data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Especial/Diário)
Um mercado de Santa Maria criou uma iniciativa na tentativa de tornar o ambiente mais acolhedor à comunidade, principalmente aos pequenos. Enquanto os adultos riscam itens da lista de compras, as crianças que forem no mercado Bertagnolli, nos bairros São José e Camobi, podem provar as frutas do mercado.
A ação começou em dezembro de 2020, a partir de uma proposta da diretoria. O plano, que iniciou em uma e hoje está em duas lojas, deve ser expandido para as três filias do Bertagnolli. Entretanto, a ideia é ainda maior.
- É uma ideia que seja exemplo para outras empresas que também possam fazer algo semelhante. A ideia é integrar a comunidade - diz o chefe da loja de Camobi, William Rodrigues.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Especial/Diário)
No começo, os clientes tinham mais receio. Depois, não foram só as crianças que aproveitavam o mimo, pelo o que é contado no mercado.
- O pessoal fica bem à vontade. Às vezes, um pai, uma mãe, uma tia pegam também - fala Rodrigues.
As frutas são cortadas em porções e já higienizadas. É disponibilizado um frasco de álcool em gel 70% para higienização das mãos antes de pegar as frutas. Todos os alimentos são os mesmos vendidos nas lojas.
ONDE FICAM
Bertagnolli - São José
- Rua Antonio Botega, 991
Bertagnolli - Camobi
- Avenida Pref Evandro Behr (Faixa Velha), 7016